Vida Saudável

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mar/2017 - Glico 2

Consumir amêndoas é importante para os diabéticos

Essa afirmação é dada como certa por conta de duas pesquisas apesentadas recentemente. A primeira, publicada no jornal Metabolism, juntou dois grupos de pessoas. O primeiro carrega consigo o diabetes tipo 2. Já o segundo grupo não possui nenhuma doença.¹

Eles consumiram cerca de 30g de amêndoas antes de uma refeição rica em amido, que é um carboidrato recheado de glicose. Ao fim da pesquisa, constatou-se que os diabéticos tiveram uma redução de 30% nos níveis de glicose. Já os pacientes saudáveis, apresentaram uma diminuição de 7% no valor de glicemia.¹

O estudo também avaliou, ao longo de 12 semanas, outros quesitos que envolvem o diabetes tipo 2. Então, constatou-se que o consumo contínuo de amêndoas ajuda a diminuir em 4% os níveis de hemoglobina e a mesma quantidade de índice de massa corpórea (IMC).¹

Já no período Diabetes Care, foi divulgado uma outra pesquisa envolvendo as oleaginosas. Nesse caso, chegou-se à conclusão de que consumir o alimento rotineiramente (cerca de 30g, também), pode contribuir a manter os níveis de glicose no sangue e colesterol controlados. Isso tanto para homens quanto para mulheres que sofrem de diabetes tipo 2.¹

Diante de todos esses benefícios, o próximo passo é você conversar com seu médico sobre o alimento e a introdução do mesmo em seu cardápio. Com certeza, o profissional saberá avaliar melhor o seu caso e se você pode, ou não, consumir as amêndoas.¹