Vida Saudável

Uma vida saudável começa com incentivo e as dicas certas para fazer o seu dia-a-dia mais simples!


mar/2017 - Glico 2

Mais gordura monoinsaturada no seu prato

Muitas pessoas acham que todo o tipo de gordura é muito ruim. Mas não é bem assim. As monoinsaturadas, por exemplo, são ótimas aliadas na dieta de quem sofre com diabetes tipo 1 ou tipo 2, foi o que apresentou a revisão de diversos estudos publicada no The American Journal of Clinical Nutrition.¹

Durante toda pesquisa, os cientistas verificaram que pacientes diabéticos que incluíram mais desse tipo de gordura em sua alimentação, ou seja, que passaram a consumir mais abacate e oleaginosas (amendoins, avelãs, castanhas e amêndoas), óleo de canola, de oliva e de amendoim e azeite, melhoraram o perfil de lipoproteínas (moléculas fabricadas no intestino delgado e no fígado, que têm como função levar o colesterol e os triglicerídeos pela corrente sanguínea)3 e o controle da glicemia.²

Outro mito revelado pelas pesquisas é a história de que dietas ricas nesse tipo de gordura aumentam o ganho de peso. Pelo contrário! Se o nutriente estiver sendo usado equilibradamente, ele pode até ajudar no controle e perda de calorias dos diabéticos.²

Converse com seu médico a respeito. Ele saberá indicar a introdução, ou não, desse tipo de alimento em sua rotina.¹